Câmara discutirá Plano Municipal de Educação em audiência nesta quarta-feira

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação e Cultura, presidida pela vereadora Vandilma Oliveira (PMDB), realizará nesta quarta-feira (13), às 9h, no Plenário Doutor Mário Medeiros da Câmara Municipal, audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação, instituído em 2015.

Na ocasião, serão avaliadas três das 20 metas: Gestão Democrática, Universalização da Educação Infantil e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os profissionais da educação não docentes. “Vamos debater e fazer uma avaliação desses dois anos de execução do Plano, além de avaliarmos essas metas, pois o PME é um importante instrumento que determina as metas e as estratégias das ações do poder público para educação escolar para os próximos anos”, explicou Vandilma.

A ação deverá contar com a presença de profissionais da rede municipal de ensino e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP)

O Plano Municipal de Educação (PME) foi sancionado pelo Poder Executivo em 2015, através de Lei Extraordinária nº 1.721. É um documento que irá nortear as políticas públicas para a educação no município nos próximos dez anos. Através da avaliação das demandas e especificidades da educação em Parnamirim, foram estabelecidas 20 metas e estratégias voltadas para melhorias, inclusão e ampliação da rede de ensino.

O que: Audiência sobre o Plano Municipal de Educação

Quando: Quarta-feira (13)

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. Tel: 3272-2293