Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara Cultural leva música e poesia ao Parque Industrial

A segunda edição deste ano do projeto "Câmara Cultural" levou música regional e instrumental, além de poesia e animação ao bairro Parque Industrial na noite desta sexta-feira(1). O evento, que aconteceu na Praça Aluízio Alves e contou com apresentações de artistas locais, grupos de dança, além da presença de vereadores e a comunidade, foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Parnamirim e tem objetivo valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. 

O presidente da Casa legislativa, Irani Guedes, ao lado dos demais vereadores, reforçou a importância do projeto. “Esse é o momento onde todos devem confraternizar e expandir a nossa cultura. Parnamirim é um celeiro de grandes artistas. Então nada melhor do que mostrarmos a população todo o potencial que eles têm, através das ‘Câmaras Culturais”, frisou. 

Na oportunidade, o público conferiu as apresentações musicais da orquestra sanfônica de Parnamirim, Maestro Almeida, Tamires Leite, José Acaci e Ary Sanfoneiro. Do forró regional, xote e baião ao blues e Bossa Nova, além da poesia em forma de canção, os artistas locais esbanjaram autenticidade e alegria a cada apresentação. “Foi muito bacana. Todos estão de parabéns por mostrar a riqueza musical que existe em Parnamirim”, falou o coordenador musical desta edição do projeto, Maestro Almeida. 

A população se fez presente. O casal Marcelo e Júlia aproveitou para dançar ao som de “Asa Branca” – sucesso imortalizado pelo rei do baião, Luiz Gonzaga. “Estamos adorando. Deveria ter todo mês (risos). É o evento é muito legal também, pois estamos conhecendo os nossos artistas. A Câmara está de parabéns”, disse os moradores da localidade. 

O evento ainda contou com as apresentações do balé e do grupo “Xaxado”, ambos da Fundação Parnamirim de Cultura. 

A próxima edição do Câmara Cultural deve acontecer em dezembro, na Praça Paz de Deus, no centro de Parnamirim. 

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.

VOLTAR