Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara conhece programa ‘Gestão Fiscal Efetiva’ em reunião no TJRN

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB), acompanhado da procuradora-geral, Herta Wildt e do contador Genilson Cruz, ambos da Casa Legislativa, esteve presente na tarde desta quarta-feira (8) na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) - para conhecer  o programa ‘Gestão Fiscal Efetiva’ – proposto pelo Poder Judiciário com o objetivo de buscar maior eficiência na cobrança das dívidas pelos entes públicos. 

Na ocasião, a comitiva, que também reuniu o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e membros de sua equipe de governo, foi recebida pelo juiz auxiliar da presidência do TJRN, João Afonso Pordeus. O magistrado elogiou o município, afirmando que Parnamirim está avançado no que se refere à Gestão Fiscal. 

Para o presidente da Câmara, Irani Guedes, o legislativo estará engajado junto ao executivo para que o município continue alcançando êxito  na execução da dívida ativa e reduzindo a judicialização e os custos dos procedimentos.

O programa ‘Gestão Fiscal Efetiva’ foi lançado em abril pelo Tribunal de Justiça do RN e o Tribunal de Contas do Estado para estimular a recuperação de créditos e o incremento da arrecadação própria dos municípios por meio da adoção da cobrança administrativa de dívidas. 

VOLTAR