Comunicado

"Pela troca de servidores, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parnamirim estará fora do ar até as 16:00 horas de hoje, dia 2 de junho de 2016. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno."

Câmara apoia campanha “A Justiça começa na Delegacia”

Na noite desta segunda-feira (24), após a sessão ordinária, representantes da Polícia Civil estiveram na Câmara Municipal de Parnamirim para apresentar aos vereadores a campanha “A Justiça começa na Delegacia” – que tem o objetivo de expor as dificuldades enfrentadas pela categoria e conscientizar a população sobre a situação da Polícia no Rio Grande do Norte. 

A comitiva, formada pela  presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte(ADEPOL-RN),Paoulla Maués, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Parnamirim(DEAM), Luana Pessoa e o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do RN(ASSESP), Roberto Moura, foram convidados pela vereadora Rhalessa Freire (Podemos).

“ A segurança é um tema recorrente nesta casa então não poderíamos deixar de abraçar essa causa tão importante, pois se preocupar com esse tema é uma obrigação de todos nós e o delegado é representante da cidadania. São eles que iniciam todo o começo de uma investigação. Desde já, agradeço a vinda dos delegados e estaremos juntos engajados nessa luta”, enfatizou Rhalessa. 

Na oportunidade, os delegados relataram as dificuldades enfrentadas pela categoria e destacaram que a campanha não tem nenhuma finalidade política. “É importante frisarmos que essa é uma mobilização apartidária pela valorização da instituição. Estamos em guerra com a criminalidade, e sem recursos não temos como combater. Então, buscamos melhorias na estrutura física e de material nas delegacias, aumento do efetivo já que o atual está defasado com apenas 1.300 agentes quando o número ideal seria de cinco mil policiais. Não podemos responder ao cidadão com essa defasagem na categoria”, explicou a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte(ADEPOL-RN),Paoulla Maués. 

A comitiva está percorrendo o estado a fim de mobilizar a população. Outras cidades já tiveram igual movimentação, como Natal, Mossoró, Caicó, dentre outras.

VOLTAR